Trabalhadores aderem ao Dia Nacional de Mobilização

Trabalhadores aderem ao Dia Nacional de Mobilização

Postado em: 31 de março de 2017

Trabalhadores aderem ao Dia Nacional de Mobilização

Nesta sexta-feira, dia 31 de março, está sendo realizado o Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, a Terceirização e por nenhum direito a menos. Aqui no Estado, as atividades são organizadas pelo Comitê Estadual contra a Reforma da Previdência.

Em Campo Grande, a primeira mobilização começou às 6 horas com os trabalhadores do setor da construção civil. A ação foi em frente ao canteiro de obra da empresa MGR perto do Shopping Campo Grande e os trabalhadores aderiram em massa ao movimento. Vários sindicalistas e movimentos sociais reforçaram o coro contra a proposta de desmonte dos direitos trabalhistas.

Depois, às 9h, os bancários organizaram um ato em frente ao Bradesco, já que a instituição é uma das maiores devedoras com a Previdência: R$ 674 milhões. Outros bancos também devem milhões de reais para a Previdência Social, entre eles, Banco do Brasil, Caixa e Santander.

Em Mato Grosso do Sul, vários trechos de rodovias foram bloqueados no interior do Estado. A manifestação também serve para organizar a classe trabalhadora para a greve geral, que ocorrerá no dia 28 de abril.

A agenda de mobilização segue no período da tarde em Campo Grande/MS. Veja:

15h – ADUFMS

Local: UFMS (próximo aos bancos)

Atrações culturais

17h – Grande Ato

Local: UFMS

Por: Assessoria de Comunicação do Sigeasfi-MS