Sistema e-Saniagro ganha nova identidade visual

Sistema e-Saniagro ganha nova identidade visual

Postado em: 28 de janeiro de 2019

Sistema e-Saniagro ganha nova identidade visual

A Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) juntamente com a Superintendência de Gestão de Informação (SGI), informam que a partir do dia 30/01/2019 o sistema e-Saniagro ganhará uma nova identidade visual trazendo um conceito mais moderno, visando uma melhor experiência por parte de seus usuários. Abaixo trazemos as novidades apresentadas:

Tela Inicial e Menu

A tela de entrada do sistema foi totalmente repaginada tendo duas principais mudanças, a posição do menu que está disponibilizado de maneira vertical e a nova área de “Acesso Rápido”, que disponibiliza para os usuários acesso em um só clique as funcionalidades mais utilizadas por cada perfil de usuário.

Além disso a área de “Última Versão do Sistema” passa a trazer somente as novidades da última publicação de maneira mais completa, e os “Manuais do Sistema” agora estão disponibilizados com maior destaque.

Os ícones dos botões de “Ajuda” e “Notificações” também estão mais intuitivos e com melhor destaque dentro do sistema.

Dispositivos Móveis

Acompanhando a tendência de aumento do uso de sistemas ser através de dispositivos móveis como celulares e tablets, o comportamento responsivo do e-Saniagro foi consideravelmente aprimorado para atender essa demanda. Tendo assim o usuário uma melhor experiência de uso do sistema nesses dispositivos.

                                                                

O acesso ao sistema permanece pelo portal “GAP.MS”, http://www.gap.ms.gov.br. Caso haja dúvidas ou problemas na utilização, está disponível o 0800-647-6713, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h30min.

e-Saniagro

Desde 2007, o SANIAGRO é o sistema que a Iagro utiliza como ferramenta para controle das informações relativas ao agronegócio sul-mato-grossense.

Com o e-SANIAGRO na web, os produtores e as revendas usufruem de diversos serviços on-line, como: saldo disponível para transporte, extrato produtor, e-GTA – GTA Eletrônica, registro de vacinação, substituição de DAEMS vencido, emissão de modelo B, cadastro das explorações de suas fichas sanitárias, entre outros.

O sistema online também garante mais transparência, agilidade e facilidade no trabalho dos servidores da Iagro. O módulo mais recente, lançado em novembro de 2018, realiza o controle de processos administrativos relacionado aos autos de infração e multa da Iagro.

Para os usuários colaboradores da agência, relatores e conselheiros, os maiores benefícios são: a agilidade processual, a consistência das informações e a automatização de atividades que eram executadas reativamente.

Já o autuado pode consultar o processo, acompanhar o andamento e usufruir dos seus direitos e deveres, matriculando-se em seminários socioeducativos e emitindo o DAEMS para pagamento da multa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Iagro/MS