Sindicatos e Federação se reúnem para discutir questões dos servidores estaduais

Sindicatos e Federação se reúnem para discutir questões dos servidores estaduais

Postado em: 23 de junho de 2016

Sindicatos e Federação se reúnem para discutir questões dos servidores estaduais

Na última segunda-feira (20), os sindicatos que representam categorias dos servidores estaduais se reuniram com a Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul (Feserp/MS). O encontro foi para discutir pontos importantes a serem alinhados e apresentados à equipe do governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).

Na ocasião, ficou definida outra reunião na data de 30 de junho para discutir a seguinte pauta (que depois vai ser apresentada ao governo):

  • falta de reajustes em salários dos servidores que tem PCI;
  • acordo com o governo federal para renegociação de dívida estadual em troca de ausência de reajuste salarial;
  • falta de correção no valor da diária estadual para R$ 85,00;
  • Projeto de Lei para alteração na Previdência Estadual;
  • questões relativas à meritocracia.

Na reunião, também ficou acordado que os diretores da Federação tentarão agendar uma audiência com representantes do governo do Estado para discutir assuntos referentes a questões da negociação salarial, como a Parcela Constitucional de Irredutibilidade (PCI) dos servidores de algumas carreiras, dentre elas, da Iagro.

Para a presidente do Sigeasfi-MS, Luíza Coutinho, vários pontos necessitam de discussão, dentre eles, a PCI. “Essa PCI nos preocupa muito, pois um grande número de servidores da Iagro possui essa parcela, que extingue um ganho real de reajuste na carreira. Em virtude do governo do Estado estar assumindo o acordo de renegociação da dívida com o governo Federal, existe também a preocupação de não conseguirmos sanar esse gargalo, caso o Executivo fique limitado a conceder reajustes nos próximos 24 meses”, comentou.

Por: Assessoria de Comunicação do Sigeasfi-MS