Sindicato discute PCC e ajustes nas promoções para servidores da Iagro

Sindicato discute PCC e ajustes nas promoções para servidores da Iagro

Postado em: 16 de dezembro de 2016

Sindicato discute PCC e ajustes nas promoções para servidores da Iagro

Na quinta-feira (14), membros da Diretoria Executiva do Sigeasfi-MS participaram de reunião com a SAD (Secretaria Estadual de Administração), com o subsecretário, Édio Viegas, e a servidora Terezinha Arantes.  A intenção da reunião foi continuar as negociações envolvendo o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Iagro, envolvendo os técnicos que são representados pelo Sigeasfi-MS.

Foram novamente apresentadas as demandas ainda pendentes de ajustes ao PCC, além da apresentação da necessidade de ajustes nas promoções do cargo de Auxiliar de Serviços Agropecuários (ASA). Após a publicação dessas promoções, com a nova regra que abriu espaço para os servidores avançarem na classe, alguns servidores deste cargo (ASA) não conseguiram avançar nessa nova regra.

Segundo os representantes da SAD, será necessário estudar tais aspectos junto à Procuradoria Geral do Estado, nos próximos dias, para encontrar uma solução para que servidores possam obter as respectivas promoções.

Outro assunto discutido foi a posição do governo estadual quanto aos projetos que estão tramitando no Congresso e os reflexos desses para o Estado.

“Para os representantes da secretaria, o cenário ainda está indefinido, mas a crise nacional inevitavelmente vai acabar tendo reflexos no Estado e que, as negociações até agora abertas aos sindicatos, continuarão a serem realizadas em 2017, avançando na medida em que for possível, dentro dos limites financeiros que o Estado suportar”, comentou a presidente do sindicato, Luíza Coutinho.