Sigeasfi negocia alterações no PCC da carreira da Iagro

Sigeasfi negocia alterações no PCC da carreira da Iagro

Postado em: 3 de abril de 2016

Sigeasfi negocia alterações no PCC da carreira da Iagro

Desde o mês de março, está nas mãos dos técnicos da Secretaria de Administração e de representante da Procuradoria Geral do Estado a minuta de alterações da Lei Estadual número 4.196/2012, que dispõe sobre a Carreira de Fiscalização e Defesa Sanitária. Uma negociação que envolve os diretores do Sigeasfi-MS e Sifems.

De acordo com a presidente do Sigeasfi, Luiza Coutinho, a carreira amarga os gargalos decorrentes desse PCC, que dentre muitas não conformidades, por ser um modelo “engessado”, prejudica a mobilidade funcional, necessitando de uma urgente reestruturação da carreira, com critérios mais dinâmicos.

A presidente do Sigeasfi-MS afirmou que o projeto de Reformulação do Plano de Cargos e Carreiras dos Técnicos foi desenvolvido a partir do levantamento de expectativas junto aos servidores. Essas propostas de mudança no PCC vão proporcionar aos técnicos da carreira: a possibilidade de evoluir e ter mobilidade quanto a progressão e promoção funcional, assim como outras verbas indenizatórias necessárias que permitam aos servidores da carreira uma evolução coerente e justa.

Uma nova rodada de discussão sobre o assunto deve ser marcada com o governo do Estado durante esse mês de abril.

Por: Assessoria de Comunicação