Sigeasfi-MS participa de reunião para preparar Carta de MS contra PLP 257

Sigeasfi-MS participa de reunião para preparar Carta de MS contra PLP 257

Postado em: 19 de agosto de 2016

Sigeasfi-MS participa de reunião para preparar Carta de MS contra PLP 257

Na manhã desta sexta-feira (19/8), entidades sindicais, movimentos sociais e instituições públicas e privadas, se reuniram no Plenarinho da Assembleia Legislativa para formular uma minuta da Carta de Mato Grosso do Sul contra a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016 e da PEC 241/2016, que tramitam no Congresso Nacional. A carta é resultado da audiência pública sobre estes assuntos, realizada na Casa de Leis na terça-feira (16/8).

A aprovação pela Câmara Federal do PLP 257/2016, que propõe o alongamento das dívidas de estados e do Distrito Federal com a União por 20 anos, caso sejam cumpridas medidas de restrições fiscais vinculadas, é motivo de indignação de mais de 40 entidades da sociedade civil no Estado.

A Carta de Mato Grosso do Sul recebeu sugestões das entidades durante a reunião e será finalizada e apresentada à imprensa na íntegra na segunda-feira (22/8), às 17h, no Plenarinho. Segundo a presidente do Sigeasfi-MS, Luiza Coutinho, a renegociação da dívida dos Estados com a União é necessária, mas os servidores públicos não podem ser ameaçados por essa PLP.

“Não se pode descarregar esse peso em cima do funcionalismo que já é tão massacrado. Os trabalhadores e a população não podem pagar por uma dívida acumulada por vários governos”, disse

Por: Assessoria de Comunicação do Sigeasfi