Sigeasfi-MS participa da campanha publicitária contra Reforma da Previdência

Sigeasfi-MS participa da campanha publicitária contra Reforma da Previdência

Postado em: 29 de março de 2017

Sigeasfi-MS participa da campanha publicitária contra Reforma da Previdência

O Fórum dos Servidores Públicos do Mato Grosso do Sul iniciou uma campanha publicitária contra a Reforma da Previdência. Ao todo são 11 pontos de outdoors em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.Várias entidades sindicais compõem o Fórum e assinam esta campanha, entre elas, o Sigeasfi-MS.

A campanha traz as seguintes frases nos outdoors:

– “Trabalhar a vida inteira e morrer sem se aposentar. A reforma da previdência é isso! Não à Reforma da Previdência”

– “Vou contribuir a vida inteira e não vou me aposentar. A reforma da previdência é isso! Não à Reforma da Previdência”

– “Trabalho na roça desde os 12 anos e não vou me aposentar. A reforma da previdência é isso! Não à Reforma da Previdência”

– “Idade mínima: 65 anos. Contribuição: 49 anos. Vou morrer sem me aposentar. A reforma da previdência é isso! Não à Reforma da Previdência”

Além de conscientizar a população que a reforma é prejudicial para todos os trabalhadores, a intenção é pressionar a bancada federal de Mato Grosso do Sul para que votem contra a proposta. Outras mobilizações devem ocorrer ainda neste primeiro semestre.

De acordo com a presidente do Sigeasfi-MS e uma das coordenadoras do Fórum, Luiza Coutinho, a reforma, como se encontra textualizada, não traz nenhum retorno positivo aos trabalhadores, na verdade quer acabar com a possibilidade de aposentadoria. “Nós vamos trabalhar contra a PEC 287, ela prejudica o trabalhador brasileiro, de uma forma geral. Essa proposta está acabando com a aposentadoria”.

Por: Assessoria de Comunicação do Sigeasfi (com informações do Sinpol)

Fotos: Assessoria de Imprensa do Sinpol