Sigeasfi-MS assina carta de MS contra PLP 257

Sigeasfi-MS assina carta de MS contra PLP 257

Postado em: 23 de agosto de 2016

Sigeasfi-MS assina carta de MS contra PLP 257

O Sigeasfi-MS e outras 117 entidades assinaram nessa segunda-feira, dia 22, a Carta de Mato Grosso do Sul contra a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016. A carta será encaminhada para o Congresso Nacional.

O PLP 257/2016, que estrá tramitando na Câmara dos Deputados, trata da repactuação de dívida dos Estados e do Distrito Federal com a União. Na prática, o texto prevê uma série de alterações orçamentárias e de prejuízos para os trabalhadores.

A presidente do Sigeasfi-MS, Luiza Coutinho, assinou a carta em nome de todos os Gestores, Agentes e Auxiliares Agropecuários da Defesa Sanitária de Mato Grosso do Sul. Ela ressalta que renegociação da dívida dos Estados com a União é necessária, mas os servidores públicos não podem ser penalizados com essa PLP.

“Não se pode descarregar esse peso em cima do funcionalismo que já é tão massacrado. Os servidores precisam de incentivos e não ameaças de cortes de benefícios ou congelamento de salários. Os trabalhadores e a população não podem pagar por uma dívida acumulada por vários governos”, ressaltou Luiza.

Por: Assessoria de Comunicação do Sigeasfi