Sigeasfi continua negociação com o governo do Estado

Sigeasfi continua negociação com o governo do Estado

Postado em: 5 de agosto de 2016

Sigeasfi continua negociação com o governo do Estado

Nesta semana, os sindicatos que representam os servidores da Iagro – Sigeasfi e Sifems – se reuniram com a Coordenadoria de Gestão de Carreiras e Desempenho da SAD (Secretaria Estadual de Administração) e com o secretário adjunto da pasta, Édio Viegas.

Um dos assuntos em pauta foi a PCI (Parcela Constitucional de Irredutibilidade). A presidente do Sigeasfi, Luíza Coutinho, solicitou um posicionamento do Executivo quanto a situação de vários servidores da carreira que possuem PCI e foram prejudicados. Com a publicação da Lei nº 4.890, de 26 de julho de 2016, que alterou a redação de dispositivos da Lei nº 4.196/2012, as novas tabelas de subsídio foram publicadas com as correções de valores, e, por essa razão, os valores oriundos da PCI foram absorvidos ao subsídio em razão dessa nova revisão/correção. De acordo com o secretário adjunto Édio Viégas, com o tempo, a cada revisão efetuada, a PCI será absorvida em sua totalidade ao subsídio, em razão de ser uma verba de natureza transitória.

O sindicato relatou a situação de muitos servidores que não obtiveram ganho real suficiente para compor ao menos os déficits da inflação anual . Para continuar lendo acesse a área restrita.