Sigeasfi continua negociação com governo para atender reivindicações dos servidores

Sigeasfi continua negociação com governo para atender reivindicações dos servidores

Postado em: 25 de junho de 2019

Sigeasfi continua negociação com governo para atender reivindicações dos servidores

Na tarde dessa segunda-feira, dia 24 de junho, o Sigeasfi e demais entidades sindicais que compõem o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais se reuniram com o consultor e advogado Junior Mochi, que está mediando as negociações com o governo do Estado. Em pauta, estavam as discussões sobre ajustes nas promoções, a carga horária e demandas pontuais das carreiras.

Os dirigentes sindicais, mais uma vez, informaram que não concordam com o retorno da jornada de trabalho para 8 horas/diárias, a partir do dia 1º de julho deste ano.

Segundo a presidente do Sigeasfi-MS, Líliam Kohler, ficou deliberada uma nova reunião na quinta-feira, dia 27, quando será apresentada a resposta do Executivo quanto atender a essas reivindicações dos servidores públicos estaduais.

Ainda de acordo com Líliam Kohler, em pauta individual, o sindicato solicitou ao governo do Estado a aprovação e implantação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Iagro.

“O governo sinalizou positivamente sobre nossa demanda e garantiu que haverá uma reestruturação na carreira e estrutura do Iagro, diante dos novos desafios propostos pela certificação de zona livre de aftosa sem vacinação a ser conquistada pelo Estado”, comentou Líliam.

Os principais pontos defendidos são: corrigir defasagem salarial, ajustes nas promoções, adicionais de fronteira, de capacitação e insalubridade através de alterações na Lei Estadual nº 4.196/2012, que dispõe sobre a Carreira de Fiscalização e Defesa Sanitária.

Por: Assessoria de Comunicação do Sigeasfi