Servidores protestam contra “reajuste zero” na Assembleia Legislativa

Servidores protestam contra “reajuste zero” na Assembleia Legislativa

Postado em: 7 de junho de 2017

Servidores protestam contra “reajuste zero” na Assembleia Legislativa

Servidores públicos estaduais lotaram o plenário da Assembleia Legislativa, durante a sessão dessa terça-feira (dia 6), para protestar contra o “reajuste zero” anunciado pelo Governo do Estado. Entre as categorias representadas pelo Fórum dos Servidores Públicos de MS, estavam os funcionários da Iagro, através do Sigeasfi-MS.

A sessão foi marcada por vaias. Houve tumulto e bate-boca. O presidente da Fetems, Roberto Botarelli, e do Sinpol, Giancarlo Miranda, foram autorizados a usar a tribuna, em nome do Fórum dos Servidores, e reivindicaram nova proposta de reajuste. Algumas categorias estão há três anos sem aumento.

Durante a sessão, foi criada uma comissão com parlamentares e sindicalistas para intermediar as discussões entre os servidores públicos e o Governo do Estado.

O Fórum vai continuar com as manifestações e não descarta a possibilidade de greve unificada dos servidores públicos estaduais. Novas reuniões serão realizadas entre o Fórum com os sindicatos que representam o funcionalismo público, entre eles o Sigeasfi-MS, para definir as próximas ações.

Por: Assessoria de Comunicação do Sigeasfi-MS – Foto: Victor Chileno/ALMS