Servidores já podem fazer agendamento para Censo Previdenciário 2016

Servidores já podem fazer agendamento para Censo Previdenciário 2016

Postado em: 5 de abril de 2016

Servidores já podem fazer agendamento para Censo Previdenciário 2016

O Censo Cadastral Previdenciário de Mato Grosso do Sul começa agora em abril e vai recadastrar servidores públicos estaduais de cargo efetivos civis e militares, ativos, aposentados e pensionistas. Estão inclusos no recadastramento os funcionários dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estadual, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública.

O recenseamento atinge 66 mil servidores vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social do Estado (MS-Prev) e tem caráter obrigatório e presencial. Quem não fizer o recadastramento vai ter os salários ou benefícios suspensos.

O recadastramento atende calendário com datas específicas e o agendamento já pode ser feito pelo site www.censo.ms.gov.br. Veja as datas:

Capital:

De 18 de abril a 3 de junho – servidores do Executivo.

De 13 de junho a 29 de julho – servidores dos demais poderes.

locais de atendimento: Memorial da Cidadania e da Cultura Popular Apolônio de Carvalho e Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo

Interior:

De 13 de junho a 29 de julho – dentro desse período foi estabelecido um intervalo específico para cada um dos pontos de atendimento (ver as datas e locais de atendimento no site www.censo.ms.gov.br).

No dia do atendimento presencial, é obrigatória a apresentação de documentos originais ou cópias autenticadas, bem como cópia simples dos mesmo documentos, para comprovação dos dados dos segurados e de seus dependentes previdenciários. Clique aqui e veja a relação dos documentos.

Por: Assessoria de Comunicação