Servidores da Iagro trabalham durante a Expobata 2016

Servidores da Iagro trabalham durante a Expobata 2016

Postado em: 8 de agosto de 2016

Servidores da Iagro trabalham durante a Expobata 2016

Nesse domingo, dia 7, se encerrou a Expobata 2016 – a Exposição Agropecuária de Bataguassu. Foram 4 dias de festa, exposição e comercialização de animais, rodeio, provas de laço e tambor. E para manter a sanidade agropecuária, os servidores da Iagro prestaram serviços de assistência, orientação e vigilância, fiscalizando todos os animais que participam da exposição.

Já na entrada, os servidores da Iagro – Agentes Fiscais, Agentes de Serviços e Auxiliares de Serviços Agropecuários -, trabalhavam no recebimento dos animais, na fiscalização de cada um deles, bem como as documentações que comprovavam a sanidade (comprovação de vacinas anti-aftosa e de brucelose, teste negativo de tuberculose) e outros procedimentos necessários para averiguação das condições sanitárias. Os produtores tinham a obrigatoriedade de apresentar a Guia de Trânsito Animal (GTA) atualizada para transporte dos seus animais.

Além de colaborar com a sanidade dentro da Expobata, o serviço de fiscalização da Iagro garante que os animais que estão sendo comercializados estão sem nenhuma enfermidade.

A ExpoBata 2016 é uma realização da Associação Amor e Vida e Sindicato Rural de Bataguassu, com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Bataguassu e Câmara de Vereadores.

Por: Assessoria de Comunicação do Sigeasfi