Servidores da Iagro recebem orientações sobre Programa Gestão por Competências

Servidores da Iagro recebem orientações sobre Programa Gestão por Competências

Postado em: 26 de maio de 2017

Servidores da Iagro recebem orientações sobre Programa Gestão por Competências

Na tarde da última quarta-feira, 24 de maio, os servidores da Iagro participaram de uma palestra com orientações sobre o Programa Gestão por Competências. O programa está na segunda etapa, que é a implantação do Ciclo de Gestão de Desempenho, composto por 4 fases, sendo a primeira delas a elaboração do Plano de Gestão de Desenvolvimento Individual (PGDI).

A meta estratégica estabelecida pelo Governo do Estado é implantar a gestão por competência, baseado na metodologia aplicada em diversos órgãos públicos, adaptando a realidade do Estado.

Representando os gestores, agentes e auxiliares agropecuários da Iagro, a presidente do Sigesfi-MS, Luiza Coutinho, participou da palestra e disse que o sindicato vai acompanhar o andamento dos processos por meio de uma comissão que será instituída. “Esperamos que essa ferramenta de valorização e de melhoria do serviço público, conforme o governo pronunciou, consiga realmente alcançar esses objetivos”, ressaltou.

Luiza ainda disse que os servidores estão aguardando outro importante instrumento de valorização do servidor: “Estamos ainda aguardando que o governo dê continuidade às negociações e faça os ajustes necessários da Lei 4.196/2012, os quais possuem pendentes várias demandas de valorização do servidor e que ainda não foram sanadas, como adicional de capacitação, destravamento das promoções dos auxiliares de serviços agropecuários que ainda estão pendentes”.

O prazo para que seja realizado o preenchimento do formulário para participação no Programa é dia 12 de junho de 2017. Para acessar, clique aqui.

Por: Assessoria de Comunicação do Sigeasfi-MS