Servidores da Iagro apreendem duas toneladas de alimentos impróprios para consumo

Servidores da Iagro apreendem duas toneladas de alimentos impróprios para consumo

Postado em: 22 de setembro de 2016

Servidores da Iagro apreendem duas toneladas de alimentos impróprios para consumo

Visando o combate aos produtos de origem animal clandestinos, a Iagro tem se valido das fiscalizações volantes de monitoramento nos municípios do interior do Estado. Em recente ação, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de setembro, nos supermercados e laticínios dos municípios de Caracol, Antônio João e Bonito, duas toneladas de mercadorias (produtos de origem animal impróprios para consumo) foram recolhidas e destruídas. A ação é em parceria com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) e a Superintendência Federal de Agricultura (SFA/MS).

Além da carne bovina e de frango mal armazenadas, o foco das fiscalizações foi também a apreensão de todo tipo de alimento que apresentasse alguma irregularidade, tanto quanto ao armazenamento, ausência de registro de inspeção sanitária ou com prazo de validade expirado.

A força tarefa também trabalha orientando os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais quanto à manipulação e armazenamento de gêneros alimentícios, dando cumprimento ao que determina à legislação sanitária. Ao encontrar indícios de desrespeito para com as normas de saúde pública e consumidores, os produtos são apreendidos e destruídos.

O Núcleo de Combate e Repreensão a Produtos de Origem Animal Clandestinos da Iagro esclarece que além de crime, a comercialização desses produtos configura a total falta de compromisso e respeito com o consumidor.

Por: Assessoria de Comunicação da Iagro