Servidores aposentados da Iagro são homenageados pelos serviços prestados a Mato Grosso do Sul

Servidores aposentados da Iagro são homenageados pelos serviços prestados a Mato Grosso do Sul

Postado em: 13 de dezembro de 2018

Servidores aposentados da Iagro são homenageados pelos serviços prestados a Mato Grosso do Sul

Reconhecer o trabalho de servidores públicos que dedicaram toda sua trajetória profissional a serviços prestados a sociedade. Esse é o objetivo do diploma de Mérito Funcional que homenageou, na tarde da última terça-feira (dia 11), 999 servidores que se aposentaram de 1º de abril a 30 de novembro.

Entre os homenageados, estavam 17 servidores da Iagro, dos diversos cargos: Agentes Fiscais Agropecuários, Gestores Estaduais Agropecuários, Auxiliares de Serviços Agropecuários, Agentes de Serviços Agropecuários e Fiscais Estaduais Agropecuários. A presidente do Sigeasfi-MS, Luiza Helena Haddad Coutinho, também foi homenageada pelo trabalho prestado na agência no cargo de Gestora Estadual Agropecuária.

“Acho muito importante esse reconhecimento por parte do Governo do Estado, em prestigiar esses servidores que prestaram relevantes serviços à sociedade e demonstrar, por meio desse gesto, a importância que esses servidores tiveram em prol do crescimento e desenvolvimento do nosso Estado e da sociedade como um todo. Antes, os servidores se aposentavam e encerravam suas atividades sem nenhum tipo agradecimento e, hoje, esses homenageados encerram suas carreiras profissionais felizes e agradecidos por tão importante reconhecimento”, comentou Luíza.

Durante a solenidade, o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis agradeceu a dedicação de cada servidor que encerra um ciclo importante. “Este é o momento que eu faço questão de participar, para dizer a cada um dos senhores e das senhoras, nosso muito obrigado por tudo que vocês fizeram. Tudo que foi construído nesses mais de 40 anos de MS tem a participação de vocês. Em nome do Governador Reinaldo Azambuja deixo um grande abraço a vocês”, declarou.

A solenidade realizada no Teatro Manoel de Barros no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo reuniu familiares e amigos dos homenageados que assistiram à apresentação cultural da artista Lenilde Ramos.

Mérito Funcional

Instituído em 2015 por meio do Decreto nº 14.182, o Diploma de Mérito Funcional tem objetivo de reconhecer e valorizar os colaboradores que dedicaram anos de trabalho ao serviço público e ao desenvolvimento do Estado. Desde sua criação, a honraria já foi concedida a 6.466 servidores.

Entre os homenageados da Iagro estão:

Aguinaldo Rodrigues Primo

Aparecida Gisuato Morandi

Aparecido de Paula Medeiros

Carlos Alberto Coelho

Dirceu Gabriel Merlin

Edemilson Lima da Silva

Edgard Dias Alves

Lucimara David dos Santos

Luiza Helena Haddad Coutinho

Maria José Alves da Rocha

Mario Yukio Segawa

Maurício Pires Rosas

Nilza Barreto de Oliveira

Odalicio Santos da Maia

Patricia Marques Nogueira

Rita de Cassia da Silva Paes

Vanda Stabille Cruz