Profissionais da Iagro atuam na educação sanitária durante Expogrande

Profissionais da Iagro atuam na educação sanitária durante Expogrande

Postado em: 14 de abril de 2016

Profissionais da Iagro atuam na educação sanitária durante Expogrande

No estande do Governo do Estado, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), por meio de seus profissionais, apresenta aos visitantes a divulgação de ações de defesa agropecuária que são realizadas nos diversos programas de sanidade animal e vegetal.

Entre os programas de inspeção e defesa sanitária animal estão de erradicação e prevenção de febre aftosa; controle e erradicação da brucelose e tuberculose; controle da raiva dos herbívoros; de sanidade dos equídeos,  de sanidade suídea, entre outros. Além disso, também são divulgadas ações realizadas nos laboratórios de sementes e de solos.

A Educação Sanitária em Defesa Agropecuária também atua na Expogrande disseminando informações importantes para o Estado se manter livre de algumas pragas e enfermidades, como: sigatoka negra, sanidade na citricultura, mormo, teníase, cisticercose e outros –  ações essas importantes para a sanidade agropecuária de MS.

Na abertura da exposição, o governador Reinaldo Azambuja ressaltou a importância do agronegócio para a economia sul-mato-grossense. Segundo ele, o primeiro trimestre de 2016 registrou crescimento nas exportações de soja (95%), milho (80%) e carne (70%) em relação ao ano anterior, 2015. “Mato Grosso do Sul bateu todos os recordes dos anos anteriores. Isso é bom e mostra que a força do agronegócio dá resultado”, afirmou.

E de acordo com a presidente do Sigeasfi-MS, Luiza Coutinho, esses recordes só podem ser alcançados graças ao trabalho dos servidores da Iagro que mantêm longe do rebanho, criações e plantações doenças que poderiam prejudicar a economia do Estado.

A Expogrande está sendo realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande/MS, e segue até dia 17 de abril.

Por: Assessoria de Comunicação

Foto da capa: Jessica Barbosa