Processo de certificação ocupacional pretende mensurar capacidades e potenciais de desempenho de servidores

Processo de certificação ocupacional pretende mensurar capacidades e potenciais de desempenho de servidores

Postado em: 10 de novembro de 2016

Processo de certificação ocupacional pretende mensurar capacidades e potenciais de desempenho de servidores

Seguem até o dia 15 de novembro as inscrições para o processo de seleção dos servidores que poderão atuar nas atividades relativas à política de gestão do desempenho por competências, publicado no Diário Oficial nº 9.280, do dia 04 de novembro. De acordo com o governo do Estado, trata-se de um mecanismo eficiente de recrutamento e alocação das pessoas que comprovadamente possuam as capacidades técnicas e comportamentais adequadas ao desempenho das atividades.

Esses servidores serão selecionados para que atuem em diferentes áreas, de acordo com as capacidades profissionais comprovadas por meio de títulos de comprovação de conclusão de curso de graduação de nível superior e outros requisitos constantes no item 2 do respectivo edital.

A solicitação de inscrição somente é feita por meio da internet, no endereço eletrônico www.fapems.org.br, no período entre às 15h do dia 4 de novembro de 2016 e às 17h do dia 15 de novembro de 2016, e serão deferidas para a seleção as inscrições dos primeiros 300 (trezentos) servidores que atenderem aos requisitos do edital.

De acordo com o edital, os servidores detentores dos cargos de nível médio e fundamental também podem participar da seleção, desde que comprovem a conclusão de curso de graduação de nível superior, assim como os servidores que já são do cargo de nível superior.

“Temos muitos servidores de nossa carreira que estão preparados para assumirem atividades superiores às atividades que atualmente realizam, pois se prepararam para isso”, disse a presidente do Sigeasfi-MS, Luíza Coutinho. Segundo ela, a criação dessa nova cultura de valorização, estimulada pelo atual governo, trará melhorias não só no aproveitamento das competências de cada um, mas também na valorização desses servidores, dando maiores condições para que desempenhem essas atividades inerentes.

Clique aqui e leia o edital.