Nova diretoria do sindicato é eleita com 96% dos votos válidos

Nova diretoria do sindicato é eleita com 96% dos votos válidos

Postado em: 6 de dezembro de 2018

Nova diretoria do sindicato é eleita com 96% dos votos válidos

Nesta quarta-feira, dia 5, foram realizadas as eleições para eleger os novos membros da Diretoria Executiva, Diretorias Regionais e Conselho Fiscal.

Dos 152 filiados presentes na eleição, 147 votaram na Chapa nº 1, encabeçada por Líliam Kohler dos Santos Angelo, o que representa 96% dos votos válidos. 5 votaram em branco ou nulo. Na foto, a Comissão Eleitoral está trabalhando na apuração dos votos.

A diretoria eleita vai tomar posse no próximo dia 1º de janeiro de 2019 e vai comandar o sindicato pelos próximos três anos, de 2019 a 2021.

Para a atual presidente do Sigeasfi-MS, Luíza Coutinho, nesta segunda eleição do sindicato,  a participação e apoio dos filiados foram muito importantes.

“Os filiados atenderam ao chamado e participaram da eleição. Mesmo com chapa única, a participação é importante para mostrar a união da categoria e fortalecer o sindicato. O envolvimento dos associados melhora a atuação da entidade sindical na busca por melhorias para os servidores”, ressalta.

Luíza comenta que, mesmo com apenas 4 anos de fundação, o sindicato já conquistou importantes vitórias para a categoria, como o destravamento de promoções, alterações no PCC, melhorias significativas nos salários, adequação no horário de atendimento na Iagro, consolidação de uma assessoria jurídica à disposição dos filiados, a criação do Dia Estadual do Profissional da Defesa Sanitária, entre outras.

Por: Assessoria de Comunicação do Sigeasfi-MS