Iagro recebe equipe do Ministério da Agricultura para auditoria

Iagro recebe equipe do Ministério da Agricultura para auditoria

Postado em: 7 de março de 2018

Iagro recebe equipe do Ministério da Agricultura para auditoria

A auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que acontece nas agências de defesa de todo País para avaliar aspectos técnicos e administrativos da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) Central e interior, foi concluída em Mato Grosso do Sul na última semana.

Foi realizada uma reunião inicial na Agência central, em Campo Grande, onde foram verificados a estrutura física e os recursos humanos e financeiros por setor, começando pelos programas sanitários. Após este encontro, o diretor executivo da Iagro, Roberto Bueno, acompanhou os auditores Dr. Gabriel Torres (SP) e Dra. Ângela Jardim (MT), nas visitas as unidades da Agência em Camapuã, onde foram recebidos pelo servidor Leontino, e no escritório de Paraíso das Águas, onde foram atendidos pela servidora Monique. Em Inocência, a equipe foi recebida pela Servidora Monia e no município de Água Clara o atendimento foi feito pelos servidores Plínio e Barbara.

Ao mesmo tempo, a chefe da Divisão de Defesa Sanitária Animal da Agência, Marcia Rabelo, acompanhou a equipe do Ministério destacada para auditar os escritórios da região sul. Junto dos auditores Taís Barnasque (RS) e Jeferson Fuck (PA) foram visitadas as unidades de Jardim, Bela Vista, Ponta Porã e Dourados.

 

De volta a capital, a auditoria encerrou os trabalhos na Superintendência Federal da Agricultura, com a presença do Superintendente Celso Martins e do Diretor Presidente da Iagro, Luciano Chiochetta.

“Esperamos que nossos pontos fortes, sejam destacados e que possamos continuar trabalhando pela excelência desses serviços. Caso haja ações fora da conformidade colocaremos em prática um plano de ação para evoluir e alcançar uma melhor avaliação”, finalizou Luciano.

O relatório final deve ser entregue nos próximos dias. Luciano contou que na reunião de encerramento, os técnicos do Ministério adiantaram a percepção de algumas desconformidades, que vão requerer ajustes. Neste sentido, o diretor garantiu que medidas serão tomadas imediatamente à entrega do relatório e quem em nada comprometem a qualidade dos serviços da agência.

Texto e fotos: Iagro