Iagro promove capacitação sobre cisticercose e uso correto de agrotóxicos

Iagro promove capacitação sobre cisticercose e uso correto de agrotóxicos

Postado em: 24 de agosto de 2016

Iagro promove capacitação sobre cisticercose e uso correto de agrotóxicos

Nesta semana, a Iagro, por meio do Programa de Governo “Agronegócio Produtivo” da Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar, está promovendo capacitação nas temáticas de Defesa Agropecuária sobre cisticercose e uso correto de agrotóxicos.

Nessa terça-feira, dia 23, a capacitação ocorreu no auditório da Acrissul, integrando as iniciativas, pública e privada, na disseminação das formas básicas de prevenção da doença e o uso correto dos agrotóxicos. As palestras e oficinas estão sendo realizadas pelos fiscais agropecuários Luciano Fabrízio de Oliveira (médico veterinário) e Sílvia Vollino Libman Luft (engenheira agrônoma) e pela gestora agropecuária Terezinha Cléa Signorini Feldens (pedagoga), também coordenadora da equipe de Educação Sanitária da agência.

Segundo a presidente do Sigeasfi-MS, Luiza Coutinho, para os profissionais que estão sendo capacitados, essa iniciativa é muito importante, pois o sindicato, por meio de seus filiados, vem solicitando qualificações que possam aprimorar a atuação dos servidores. “O aprimoramento profissional é uma realidade para as empresas que buscam resultados mais eficientes. A aquisição de novas aprendizagens é muito importante, tanto para a instituição quanto para fator motivacional do servidor em seu ambiente de trabalho”, comentou.

Os dois temas da capacitação são de grande relevância para a saúde pública. A cisticercose, por ser uma zoonose que afeta diretamente a saúde da população, é muito importante que os profissionais tenham dados e domínio sobre a importância de realizar um trabalho de controle do complexo teníase/cisticercose. E quanto aos agrotóxicos, conhecer as práticas adequadas de seu uso, assim como o destino correto das embalagens, com a finalidade de proporcionar segurança aos alimentos e ao meio ambiente.

Nos eventos, são distribuídas apostilas contendo todas as informações sobre esses dois assuntos. “Esperamos que essas capacitações sejam constantes, pois ganhará a instituição, o servidor e a população, que terá serviços prestados cada vez mais eficientes”, concluiu Luiza.

Por: Assessoria de Comunicação do Sigeasfi