Governo recebe sindicalistas e anuncia estudo sobre índice geral

Governo recebe sindicalistas e anuncia estudo sobre índice geral

Postado em: 10 de março de 2018

Governo recebe sindicalistas e anuncia estudo sobre índice geral

O índice geral dos servidores públicos foi pauta de reunião entre secretários da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e representantes sindicais na manhã desta sexta-feira (9). A presidente do Sigeasfi, Luiza Coutinho, estava presente no encontro, que foi marcado a pedido dos sindicalistas.

Representante do Sindicato dos Servidores Administrativos (Sindsad), Lilian Fernandes, demonstrou preocupação com a proximidade do período eleitoral, onde a legislação prevê um prazo para que seja dado reajuste geral. “Nossa maior preocupação é com o tempo. Queremos saber se existe um calendário ou algo que possamos levar para os nossos filiados”, destacou.

Em resposta, o titular da SAD, Carlos Alberto de Assis, reafirmou o compromisso do governador Reinaldo Azambuja em oferecer melhorias para o servidor, e indicou que os estudos de impacto financeiro já estão em análise.

“Sabendo que o prazo legal para aprovação do índice encerra em abril, nos antecipamos e elaboramos um estudo que se encontra em análise. Assim que houver uma definição, o governador irá anunciar e enviar para aprovação da Assembleia Legislativa”, esclareceu Assis.

A partir da próxima semana, a equipe técnica do governo do Estado deve dar sequência às agendas com os representantes sindicais para, além do índice geral, discutir sobre as demandas pontuais de cada carreira.

Por: Assessoria de Comunição da Sad

Fotos: David Majella