Governador sanciona lei que institui o Dia Estadual do Profissional de Defesa Sanitária Agropecuária

Governador sanciona lei que institui o Dia Estadual do Profissional de Defesa Sanitária Agropecuária

Postado em: 6 de junho de 2016

Governador sanciona lei que institui o Dia Estadual do Profissional de Defesa Sanitária Agropecuária

Lei sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja e publicada no último dia 3 de junho no Diário Oficial institui o Dia Estadual do Profissional de Defesa Sanitária Agropecuária em 26 de julho. O projeto de lei teve como autor do projeto o deputado estadual Márcio Fernandes.

A carreira de Fiscalização e Defesa Sanitária da Iagro engloba cinco cargos, sendo um em extinção, e o governo do Estado por meio da referida lei reconheceu o trabalho de defesa agropecuária de cada profissional.

De acordo com a presidente do Sigeasfi-MS, Luíza Coutinho, a criação de um dia alusivo a todos os profissionais da carreira é um passo muito importante: “Isso reflete que estamos no caminho certo e que todo passo dado que visa a valorizar toda a carreira é muito positivo, pois todo mundo que é reconhecido trabalha melhor”, comentou.

A data entrará no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul e atividades comemorativas poderão ser realizadas entre as entidades trabalhistas e o poder público. O dia 26 de julho já era uma data comemorativa à criação de todos os cargos da carreira de Fiscalização e Defesa Sanitária, ocorrida por meio do Decreto 10.440/2001.

Campanha Publicitária

Vale ressaltar que, durante o mês de abril, o Sigeasfi-MS e o Sifems lançaram uma campanha publicitária de reconhecimento e valorização da carreira de Fiscalização e Defesa Sanitária da Iagro. A campanha dizia o seguinte: “A riqueza do agronegócio do Estado é garantida pela defesa sanitária. Valorize quem fiscaliza!”.

A respectiva campanha visou também mostrar a importância dessa carreira para a sociedade e demonstrar que os números positivos do agronegócio são possíveis por meio do trabalho fundamental dos servidores de Fiscalização e Defesa Sanitária.