Estande da Iagro na Rota do Desenvolvimento

Estande da Iagro na Rota do Desenvolvimento

Postado em: 9 de novembro de 2016

Estande da Iagro na Rota do Desenvolvimento

Hoje é o último dia da Rota do Desenvolvimento em Campo Grande. O evento acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e oferece mais de 160 atividades gratuitas distribuídas em espaços temáticos, exposições, palestras, oficinas, minicursos e soluções para os pequenos negócios e gestores públicos de Mato Grosso do Sul.

O público presente também tem a oportunidade de conhecer uma série de produtos do setor alimentício, bebidas, eletrônica, construção civil e outras áreas que são fabricados por indústrias instaladas e em operação em Mato Grosso do Sul.

Na área de Defesa Sanitária Agropecuária do Estado, a Iagro está presente num estande, que por meio de seus profissionais, apresenta aos visitantes a divulgação de ações de defesa que são realizadas nos diversos programas de sanidade animal e vegetal. Além disso, os servidores da Iagro também disseminam informações importantes para o Estado se manter livre de algumas pragas e enfermidades, como: sigatoka negra, sanidade na citricultura, mormo, teníase, cisticercose e outros.

E uma das palestras da tarde dessa terça-feira, dia 08, foi justamente sobre o agronegócio, que discutiu o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISB-POA e o Serviço de Inspeção Estadual – SIE. A palestrante Inês Castro da Costa e Almeida falou da importância de Mato Grosso do Sul ter aderido ao SISB-POA para garantir a qualidade dos produtos e a comercialização em todo o território nacional.