Depois de 10 dias, profissionais da Iagro finalizam atividades na Expogrande 2016

Depois de 10 dias, profissionais da Iagro finalizam atividades na Expogrande 2016

Postado em: 18 de abril de 2016

Depois de 10 dias, profissionais da Iagro finalizam atividades na Expogrande 2016

Entre os dias 07 e 17 de abril, os servidores da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) se revezaram em regime de escala durante a 78ª Expogrande, prestando serviços de assistência, orientação e vigilância.

Já na entrada de animais no Parque de Exposições Laucídio Coelho, os servidores da Iagro – Agentes Fiscais, Agentes de Serviços e Auxiliares de Serviços Agropecuários -, trabalhavam no recebimento dos animais (seja para exposição como para comercialização), fiscalizando cada um deles, bem como as documentações que comprovavam a sanidade (Guia de Trânsito Animal, comprovação de vacinas anti-aftosa e de brucelose, teste negativo de tuberculose) e outros procedimentos necessários para averiguação das condições sanitárias.

Já no estande do Governo do Estado, a Iagro, por meio de seus profissionais, apresentou aos visitantes a divulgação de ações de defesa agropecuária que são realizadas nos diversos programas de sanidade animal e vegetal.

Para a presidente do Sigeasfi, Luiza Coutinho, as atividades realizadas pela Iagro estão ligadas diretamente com a movimentação da economia do Estado e, por isso, o trabalho dos profissionais da Agência são tão importantes. “É importante frisar também o trabalho que realizamos na defesa das nossas fronteiras para não ter ingresso de doenças no território nacional”, ressaltou.

Por: Assessoria de Comunicação