Candidato ao governo assina compromisso com Fórum dos Servidores

Candidato ao governo assina compromisso com Fórum dos Servidores

Postado em: 24 de setembro de 2018

Candidato ao governo assina compromisso com Fórum dos Servidores

Em reunião na última sexta-feira, dia 21, o candidato ao governo do estado pelo PDT, Odilon de Oliveira, assinou uma carta de compromisso com o Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul.

Entre as reivindicações dos servidores estaduais estão: a reposição gradativa das perdas inflacionárias acumuladas desde 2015, que somam 23,44%; redução de pessoal comissionado, com destinação de 40% do total de cargos em comissão para os servidores de carreira; a redução da terceirização do serviço público e realização de novos concursos para recomposição de quadro.

Uma das principais reclamações dos dirigentes sindicais que compõem o Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul é a falta de diálogo com o atual governo do Estado.

“Não houve diálogo durante esses quatro anos. A única vez que ele nos recebeu foi em 2015, quando ele disse que não teria aumento porque ele considerou que a administração passada já havia feito isso acima do valor. Depois, ele não sentou mais com o Fórum”, lembrou o advogado da AME-MS (Associação do Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul), Gerson Almada Gonzaga.

Os servidores também se posicionaram contra a reforma da Previdência Social de Mato Grosso do Sul, que foi aprovada em novembro do ano passado sob protestos dos funcionários públicos e presença de policiais militares que tentavam dificultar o acesso à Assembleia Legislativa.

O candidato Odilon de Oliveira se comprometeu em primar pelo diálogo e tratar todas as categorias com igualdade e honestidade, além de se posicionar contra a reforma na Previdência.

“Os servidores devem estar ao nosso lado para fazer a transformações que precisamos implantar no Estado. Manterei as portas abertas para os representantes e com transparência e tolerância zero à corrupção vamos construir um Estado limpo, ao lado do funcionalismo”, reiterou Odilon.

O Sigeasfi é um dos sindicato que compõe o Fórum dos Servidores Públicos de MS e, nesta reunião com o candidato, estava sendo representado pela presidente da entidade, Luiza Coutinho.

Por: Assessoria de Comunicação do Sigeasfi (Com informações da Assessoria do candidato ao governo pelo PDT)