Campanha de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul será lançada no dia 1º

Campanha de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul será lançada no dia 1º

Postado em: 27 de outubro de 2016

Campanha de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul será lançada no dia 1º

Com o tema “Vacinação garante bons lucros”, a abertura oficial da campanha de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso do Sul que acontece na próxima terça-feira, dia 1º de novembro, na Embrapa Gado de Corte, a partir das 8h30, contará com a presença das principais lideranças representativas do setor produtivo do Estado. A meta é imunizar 10 milhões de bovinos do rebanho sul-mato-grossense.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou a equiparação das estratégias de vacinação das regiões de Fronteira e Planalto no Estado, ficando obrigatória a vacinação nos bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade, no mês de novembro a partir deste ano. Na região do Pantanal, a vacinação é obrigatória nos animais cujos proprietários fizeram opção por vacinar em novembro.

Nesta segunda etapa da vacinação, que começa a partir de 1º de novembro, as regiões do planalto e de fronteira, aplicam a vacina de 1º a 30 de novembro, com o prazo de 1º de novembro a 15 de dezembro para o registro. A região do pantanal realiza a vacinação de 1º de novembro a 15 de dezembro e registra de 1º de novembro a 30 de dezembro.

Em todos os casos, o registro da vacinação deve ser realizado diretamente pelo produtor, via web, no site da Iagro (www.iagro.ms.gov.br) ou em casos específicos, e a critério da agência, nos escritórios locais.

É prevista a possibilidade de antecipação da vacinação contra febre aftosa, até 15 dias do início das campanhas. O pedido pode ser feito por meio de requerimento enviado a Unidade Veterinária Local do município de origem da propriedade com as devidas justificativas.

aftosaconvite

Por: Assessoria de Comunicação da Iagro