Através da Divisão de Educação Sanitária, Iagro é condecorada “Parceiro Agrinho”

Através da Divisão de Educação Sanitária, Iagro é condecorada “Parceiro Agrinho”

Postado em: 27 de novembro de 2016

Através da Divisão de Educação Sanitária, Iagro é condecorada “Parceiro Agrinho”

Emoção, alegria e festa. Assim foi a cerimônia de premiação do Agrinho 2016 – programa de maior responsabilidade social do Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural, realizada na última quinta-feira (24), no Tatersal da Acrissul – Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul. Mais de 650 pessoas de vários municípios do estado, participaram do evento.

Ao todo, foram 66 premiações, entre alunos, professores, coordenadores pedagógicos, relatores e escolas. Além dessas premiações, a Iagro foi condecorada com o troféu “Parceiro Agrinho”. Por meio da Divisão de Educação Sanitária, a agência participou da comissão julgadora dos trabalhos inscritos para concorrer ao Agrinho 2016.

A diretoria do Sigeasfi-MS parabeniza toda a equipe de Educação Sanitária da Iagro, coordenada pela gestora agropecuária e pedagoga Terezinha Cléa Signorini Feldens. “Trabalho árduo desta equipe sendo reconhecido. Isso demonstra a importância da Divisão em prol da qualidade Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul”, ressalta a diretoria.

premio-agrinho

Divisão de Educação Sanitária/2016

Neste ano de 2016, a Divisão de Educação Sanitária já realizou diversas palestras, seminários e oficinas pedagógicas em defesa agropecuária, além de participar de feiras agropecuárias que através de estandes apresenta aos visitantes a divulgação de ações de defesa que são realizadas nos diversos programas de sanidade animal e vegetal.

Em maio, por exemplo, 87 professores do ensino fundamental do município de Terenos participaram da XIX Oficina Pedagógica em Defesa Sanitária Animal e Vegetal ministrada por servidores da Iagro. Entre os temas discutidos nas oficinas, estavam: brucelose, tuberculose, raiva, febre aftosa, uso correto de agrotóxicos e meio ambiente.

No segundo semestre, servidores da Divisão de Educação Sanitária também capacitaram servidores da Iagro e da Agraer sobre agrotóxicos e a doença infecciosa cisticercose. Os dois temas são de extrema importância para a saúde da população e também para manter a excelência dos resultados do setor produtivo de Mato Grosso do Sul.

Por: Assessoria de Comunicação do Sigeasfi-MS