Notícias

27/02/2020

Sindicatos começam negociação salarial com governo do Estado


Nessa quarta-feira, dia 26 de fevereiro, os sindicatos filiados à Feserp-MS, entre eles o Sigeasfi-MS, estiveram reunidos com o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka.

Em pauta, estavam os seguintes assuntos: abono salarial (manutenção ou incorporação ao salário); determinação da PGE que reduz o PCI de alguns servidores; reajuste  inflacionário de 2020; atraso nos repasses aos sindicatos; e a situação financeira atual do Estado.

Segundo a presidente do Sigeasfi-MS, Líliam Kohler, o secretário se comprometeu a receber a Federação para as tratativas, principalmente quanto a negociação salarial de 2020, e dar encaminhamento aos assuntos que não são pertinentes à SAD.

“Os sindicatos e a federação irão enviar o estudo referente ao reajuste que não foi concedido pelo governo do Estado. Além disso, cada sindicato também vai fazer sua solicitação, com as demandas de cada categoria”, comentou Líliam.

A data-base do funcionalismo estadual é 1º de maio. Em 2019, os servidores públicos de Mato Grosso do Sul tiveram reajuste zero e o abono salarial foi prorrogado até 31 de maio de 2020.

Por: Assessoria de Comunicação do Sigeasfi-MS


NOSSO ENDEREÇO

Av: Hiroshima, 1254 (FESERP/MS)
Carandá Bosque
CEP: 79.036-360 Campo Grande - MS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta (exceto feriados) das 07:30 às 10:30 - 14 às 16:30 horas (com agendamento de horário)
Para atendimento via whatsapp o mesmo horário é aplicado.

© 2024 - SIGEASFI-MS.