Notícias

26/06/2020

SIGEASFI-MS solicita testes de gripe e de COVID-19 a servidores


Sigeasfi-MS aguarda resposta ao requerimento entregue no dia 04/06, feito em conjunto com SIFEMS, solicitando o envio de kits para teste rápido do novo coronavírus para os servidores da Iagro que se encontram nas Barreiras Sanitárias, atendimento a Frigoríficos e atendimento presencial.

Tal solicitação foi feita tendo-se em vista o crescente número de casos positivos de COVID-19 no Estado.

"Estamos preocupados com a saúde dos nossos colegas, bem como a população atendida por eles, principalmente porque tem crescido o número de casos positivos em pessoas assintomáticas. Por isso enviamos essa solicitação dos Kits para testes rápidos e solicitamos também a vacina da gripe para esses servidores. Para complementar a medida protetiva, o Sigeasfi-MS está entregando para os filiados que se encontram em atendimento nas barreiras sanitárias, nos serviços de inspeção e em atendimento presencial, máscaras de tecido e, em alguns casos, álcool gel 70", relatou a presidente Líliam Kohler.

De acordo com publicação no DO 10.205, a partir desta data todos setores da Iagro Central, bem como escritórios locais e regionais deverão funcionar em tempo integral, com quadro reduzido de funcionários por meio de revezamento. O servidor deverá fazer 20hs/semanais presenciais e 20hs serão feitas na forma de teletrabalho/homeoffice, salvo alguns casos específicos, conforme a Portaria Nº 3.652, de 25 de junho de 2020 (págs. 28-32).

Desta forma solicitamos a todos que façam uso correto das máscaras enviadas e higienizem bem as mãos e materiais de trabalho, além de evitar o contato próximo, apertos de mão ou abraços. Lembrando que em alguns municípios o uso de máscara fora de casa é obrigatório e em alguns casos, passível de multa sanitária.

Todas essas medidas são necessárias para proteger o servidor e seus familiares, e garantir que todos os esforços aplicados até o momento não sejam em vão.

NOSSO ENDEREÇO

Av: Hiroshima, 1254 (FESERP/MS)
Carandá Bosque
CEP: 79.036-360 Campo Grande - MS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta (exceto feriados) das 07:30 às 10:30 - 14 às 16:30 horas (com agendamento de horário)
Para atendimento via whatsapp o mesmo horário é aplicado.

© 2024 - SIGEASFI-MS.