Notícias

17/04/2023

SIGEASFI-MS PARTICIPA DE REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO COM A SAD


Sigeasfi esteve em reunião, nesta manhã (17/04) juntamente com a presidente da FESERP-MS Lilian Oliveira e o Vice Michel Vaz e mais 12 representantes de sindicatos filiados, além da Secretária de Estado de Administração Ana Carolina Nardes a fim de dialogar a respeito das tratativas apresentadas na Campanha de Negociação Salarial 2023.

Pudemos expor à secretária a urgência e necessidade no atendimento das demandas apresentadas.

Ana Nardes iniciou sua fala dizendo que o Governo, além de se preocupar com o lado financeiro, também está preocupado com a saúde do servidor, onde irá trabalhar junto aos RHs de cada órgão a fim de cuidar da saúde física e mental dos servidores. Também acham importante, como forma de valorização, haver melhoria no local e estrutura de trabalho, bem como fornecer capacitação.

Foram apresentados números de estudos feitos em relação à perda de poder de compra do servidor decorrente dos últimos anos, onde a lei complementar 173 não permitiu que os Estados concedessem o reajuste devido ao enfrentamento da COVID19. Foi explanado que a solicitação dos 15% se trata dos 5,79% referente ao período de 2022 e 9,21% de perdas de anos anteriores. A secretária explicou que um aumento linear não seria o ideal, visto que os que recebem salários maiores seriam os mais beneficiados, não sendo uma forma eficaz de negociação. Ela irá se reunir com o Governador onde estudarão a melhor forma de efetuar esse reajuste aos servidores.

Foi debatida a possibilidade de novas formas de trabalho nas autarquias do Estado, onde a secretária informou que o Governo já está estudando INDIVIDUALMENTE a situação de cada órgão, visando beneficiar tanto o Estado quanto o servidor seja em relação à produtividade, melhor atendimento à população e até mesmo redução de gastos do Estado (energia, água e material de expediente) e do servidor (combustível, alimentação e tempo de deslocamento até o trabalho).

Em relação ao Cartão Alimentação a secretária informou que o estudo de impacto referente ao mesmo já foi retomado e o Governo analisa a viabilidade do cumprimento da Lei, bem como também no que diz respeito a alteração da lei 274 que versa sobre a contribuição ordinária dos aposentados e pensionistas.

Solicitamos celeridade na devolutiva aos servidores, visto que estamos há 14 dias do início de Maio, quando é nossa data base.

A reunião foi encerrada, deixando a cargo de cada Sindicato o agendamento junto à SAD para demandas específicas de cada carreira e ficamos no aguardo de respostas às nossas solicitações.

NOSSO ENDEREÇO

Av: Hiroshima, 1254 (FESERP/MS)
Carandá Bosque
CEP: 79.036-360 Campo Grande - MS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta (exceto feriados) das 07:30 às 10:30 - 14 às 16:30 horas (com agendamento de horário)
Para atendimento via whatsapp o mesmo horário é aplicado.

© 2024 - SIGEASFI-MS.