Notícias

17/06/2020

SIGEASFI distribui máscaras e material de EPI


Segundo dados oficiais da OMS no dia de hoje (17/06), do total de casos confirmados no mundo (8.347.893) o Brasil está em segundo lugar com o total de 934.769 casos positivos para COVID-19, e do total de mortes confirmadas mundialmente (448.858), também estamos em segundo com o total de 45.585 mortos pelo vírus.

Diante do crescimento dos casos positivos e das mortes, os Estados e Municípios vêm tomando medidas mais rigorosas para prevenção e redução dos casos. Uma das primeiras medidas tomadas foi o distanciamento social, adoção de teletrabalho e homeoffice, principalmente nos órgãos públicos e adoção do uso de EPI's durante o período de trabalho e o uso facultativo durante a circulação pelas cidades.

No entanto, com a reabertura do comércio e com a volta ao trabalho de parte da população, têm-se notado um crescente número de pessoas contraindo o vírus no MS, bem como o número de mortos.

Para tentar frear a disseminação do vírus, algumas cidades estão adotando lockdown (paralisação total, especialmente dos fluxos de deslocamento) e a obrigação do uso de máscara em todos os lugares da cidade, como é o caso de Campo Grande, onde o prefeito Marquinhos Trad revelou que está sendo pressionado por grande parte da população e está avaliando a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os lugares e também de reduzir em uma hora o toque de recolher.

Diante do crescente número de contaminação entre a população e preocupado com a segurança dos nossos filiados que estão em atendimento presencial ou nas barreiras sanitárias, foram confeccionadas máscaras de tecido personalizadas para serem distribuídas entre os mesmos.

"Já foram distribuídas 40 máscaras, alguns frascos de álcool em gel e luvas para alguns filiados que solicitaram. Porém verificou-se a necessidade de confeccionar mais 200 unidades, para que um maior número de filiados esteja protegido", relatou a presidente do SIGEASFI, Líliam Kohler.

Cada filiado estará recebendo duas máscaras e junto delas vai um "bilhetinho", com orientações sobre o tempo de uso, manipulação e higienização das mesmas, onde a previsão é de que até sexta-feira (dia 19/06) todas as máscaras serão entregues no município de Campo Grande e enviadas aos municípios do interior.

NOSSO ENDEREÇO

Av: Hiroshima, 1254 (FESERP/MS)
Carandá Bosque
CEP: 79.036-360 Campo Grande - MS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta (exceto feriados) das 07:30 às 10:30 - 14 às 16:30 horas (com agendamento de horário)
Para atendimento via whatsapp o mesmo horário é aplicado.

© 2024 - SIGEASFI-MS.