Notícias

22/02/2022

Representantes do SIGEASFI participam de mobilização em frente a Assembleia Legislativa


Na manhã de hoje foi realizada uma manifestação conjunta em frente à Assembleia Legislativa, para solicitar a realização de uma Audiência Pública para debater sobre a Reforma da Previdência aprovada em 2020, e o Sigeasfi esteve representado por sua presidente e secretária geral. Também atenderam à convocação feita na semana anterior à manifestação, dezenas de aposentados do Judiciário, Detran, Saúde, Educação, entre outros, bem como os representantes de seus sindicatos.

Os Deputados Jaime Kemp, Amarildo Cruz e professor Rinaldo compareceram (nessa mesma ordem) à manifestação e discursaram para os ali presentes, sendo o professor Rinaldo vaiado após sua fala, por ser um dos que votaram a favor da Previdência.

Na oportunidade o deputado Jaime Kemp explicou que as audiências presenciais estão suspensas até maio/2022 por conta da pandemia, porém estaria ao lado da categoria, pois considera justa nossa luta e faria o possível para que essa audiência seja realizada assim que possível.

É fato que essa reforma trouxe vários prejuízos para os servidores, em especial aos já aposentados e na época da aprovação não houve diálogo com as categorias, sendo votada online em regime de urgência, logo no início da pandemia. Por esse motivo, ao final da manifestação, foi protocolado Ofício ao presidente da Assembleia, assinado por todos os sindicatos ali representados.

    

Créditos Fotos: SIGEASFI e SINDIJUS

NOSSO ENDEREÇO

Av: Hiroshima, 1254 (FESERP/MS)
Carandá Bosque
CEP: 79.036-360 Campo Grande - MS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta (exceto feriados) das 07:30 às 10:30 - 14 às 16:30 horas (com agendamento de horário)
Para atendimento via whatsapp o mesmo horário é aplicado.

© 2024 - SIGEASFI-MS.