Notícias

16/06/2020

Feserp pede ao governo a volta do expediente de seis horas


A diretoria da Feserp/MS protocolou na tarde de ontem na governadoria expediente ao governador Reinaldo Azambuja no qual solicita a flexibilização da jornada de trabalho dos servidores públicos estaduais para 6 horas diárias, mantendo-se o teletrabalho, home office ou revezamento.

O encaminhamento do ofício se deu em virtude dos riscos provocados pela pandemia do coronavírus aos servidores e a população em geral no Estado. “Não conseguimos ainda mensurar a duração dos efeitos desse vírus e, consequentemente, a duração das medidas protetivas e de isolamento social”, destacou Lílian Fernandes, presidente da Feserp.

Por conta disso, ela argumenta que as novas modalidades de trabalho adotadas pelo governo do Estado, como teletrabalho, home office e revezamento, devem ser consideradas no que diz respeito à sua manutenção, já que têm garantido a eficiência dos serviços.

“Temos certeza de que ao lado de todos esses novos sistemas de trabalho a distância, o restabelecimento do expediente de seis horas irá garantir a continuidade dos serviços de forma eficiente, de modo a não colocar em risco a saúde dos servidores e da população”, disse Lílian Fernandes.


Por Assessoria de Imprensa FESERP/MS

NOSSO ENDEREÇO

Rua Elpidio Espindola, 362
79081-716 - Jardim das Nações
Campo Grande - MS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta das 07:30 as 11:00 das 13:30 as 17:00

© 2020 - SIGEASFI-MS.