Notícias

08/02/2021

Feserp-MS reivindica ao Governo 8,83% de reposição de perdas salariais


A diretoria da Feserp/MS deu início na tarde desta segunda-feira às negociações com o Governo do Estado visando a reposição salarial dos servidores que integram a base da instituição. As demandas da categoria foram entregues pessoalmente aos titulares da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização – SAD.

Os diretores da Federação reuniram-se com a titular da SAD, Ana Carolina Nardes, e com o adjunto Edio de Souza Viégas. Na pauta de reivindicações, a reposição das perdas salariais com base na inflação dos últimos dois anos e outros pontos relacionados ao dia-a-dia dos servidores no âmbito da administração pública.

De acordo com Lílian Fernandes, presidente da Feserp/MS, foi requerida a reposição inflacionária sobre os salários referente aos anos de 2019 e 2020, que somam 8,83%.

“Além disso, alertamos o governo sobre a urgência dessa recomposição pelo fato de a categoria estar sofrendo com a redução dos salários imposta pela majoração da alíquota previdenciária, que saltou de 11% para 14%”, destacou a presidente da Feserp.

Na pauta de reivindicações consta ainda a redução da jornada de trabalho, de 8 para 6 horas diárias, bem como a incorporação do abono salarial.

“Solicitamos ainda a definição do cronograma de reuniões entre governo e sindicatos para que possamos dar o devido encaminhamento à demandas específicas de cada categoria”, informou Lílian Fernandes.


Fonte: Assessoria de Imprensa FESERP-MS
Foto: Assessoria SAD

NOSSO ENDEREÇO

Av: Hiroshima, 1254 (FESERP/MS)
Carandá Bosque
CEP: 79.036-360 Campo Grande - MS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta (exceto feriados) das 07:30 às 10:30 - 14 às 16:30 horas (com agendamento de horário)
Para atendimento via whatsapp o mesmo horário é aplicado.

© 2024 - SIGEASFI-MS.