Notícias

14/04/2020

A partir do dia 15, pecuaristas podem comprar vacinas contra aftosa em MS


Em Mato Grosso do Sul, a partir desta quarta-feira (15/04), o pecuarista já pode adquirir as doses da vacina contra a febre aftosa, antecipadamente, sem que seja necessário solicitar autorização na Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

Conforme Portaria publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (13), a campanha terá início oficial em todo o Estado no dia 1º de maio – obedecendo aos períodos legais para vacinação e registro – mas os pedidos de antecipação serão dispensados de cumprir os protocolos exigidos anteriormente, como: protocolar requerimento, justificar o motivo da antecipação, e obter parecer do inspetor local. CLIQUE AQUI E LEIA A PORTARIA.

Segundo explicou o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold, o calendário de vacinação foi mantido e o pedido de antecipação foi flexibilizado, considerando orientações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) como medidas de contenção da pandemia da Covid-19. 

“Por conta dessa pandemia, estamos abrindo mão da necessidade de deslocamento desse pecuarista até as unidades da Iagro. Aquele que tiver interesse em antecipar as compras e a vacinação a partir desta quarta-feira, dia 15 de abril, já pode procurar a revenda e adquirir as doses”, ressalta o diretor-presidente da Iagro.

Conforme o calendário, a vacinação dos animais das regiões do planalto e fronteira termina em 31 de maio e a declaração de vacinação, no sistema, para os pecuaristas destas duas regiões, termina em 15 de junho. O Pantanal, dada suas peculiaridades, continua com data diferenciada: a vacinação termina em 15 de junho e a declaração pode ser feita até 30 de junho. 

Por: Assessoria de Comunicação da Semagro

NOSSO ENDEREÇO

Av: Hiroshima, 1254 (FESERP/MS)
Carandá Bosque
CEP: 79.036-360 Campo Grande - MS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta (exceto feriados) das 07:30 às 10:30 - 14 às 16:30 horas (com agendamento de horário)
Para atendimento via whatsapp o mesmo horário é aplicado.

© 2024 - SIGEASFI-MS.