Quem Somos

INSTITUCIONAL


O Sindicato dos Gestores Estaduais Agropecuários, Agentes Fiscais Agropecuários, Agentes de Serviços Agropecuários e Auxiliares de Serviços Agropecuários – SIGEASFI-MS – é uma entidade sindical criada em 14 de junho de 2014, em função da inexistência de uma entidade representativa da carreira, principalmente, nos acontecimentos importantes como mobilizações, negociações com o Governo do Estado de MS e outros eventos e ações. Muitas vezes, os servidores dessa carreira deixaram de adquirir conquistas importantes em razão da não participação de um representante da classe em tais eventos.

O sindicato está crescendo e amadurecendo politicamente, conquistando credibilidade perante a categoria e apostando na organização de suas bases sindicais – estimulando a formação de seções sindicais (diretores regionais), hoje já estão implantadas em 11 pólos do Estado.

O SIGEASFI-MS, como entidade sindical, aposta na luta direta dos trabalhadores, na independência do movimento sindical, na importância do coletivo e na valorização social dos cidadãos e trabalhadores. O sindicato aposta também na valorização da carreira Fiscalização e Defesa Sanitária Agropecuária, pois os profissionais que trabalham com a sanidade animal e vegetal possuem um papel relevante para o alcance da segurança alimentar no Estado, no país e no mundo – uma vez que as atividades que são realizadas pelos profissionais de Defesa Agropecuária refletem diretamente nos alimentos que chegam à mesa do consumidor e também nas exportações de produtos animais e vegetais que abastecem vários países, e assim trazendo crescimento e equilíbrio da balança comercial brasileira.

Os profissionais de Defesa Agropecuária são os guardiões da qualidade dos alimentos que o consumidor necessita diariamente, pois o trabalho realizado pelos respectivos profissionais visa garantir alimentos de qualidade e adequados ao consumo, com a fiscalização da adoção de normas, conhecimentos e legislações específicas para garantir esses resultados.

Nesse sentido, dentre inúmeras funções, a entidade sindical visa estabelecer canais de divulgação para demonstrar a importância do trabalho que esses profissionais realizam e o reflexo desse trabalho para a sociedade, que resulta na necessidade de valorização profissional que tanto a carreira almeja, com um Plano de Cargos e Carreiras que permita uma remuneração digna e justa.

E, nessa linha de atuação, a união promovida pela entidade sindical é fundamental. É por meio dos sindicatos que se fortalecem as categorias, permitindo lutar pelos direitos e conquistas. Por isso, que conclamamos todos os servidores da base – ativos, aposentados e pensionistas –, para que apostem na construção da entidade e, assim, construirmos uma entidade forte e coesa.

Muito obrigado a todos os associados do SIGEASFI-MS e continuem a caminhar ao nosso lado na busca pela excelência de nossa categoria.

NOSSO ENDEREÇO

Av: Hiroshima, 1254 (FESERP/MS)
Carandá Bosque
CEP: 79.036-360 Campo Grande - MS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta (exceto feriados) das 07:30 às 10:30 - 14 às 16:30 horas (com agendamento de horário)
Para atendimento via whatsapp o mesmo horário é aplicado.

© 2024 - SIGEASFI-MS.