Filie-se

FILIE-SE


O SIGEASFI-MS é uma entidade sindical que tem como finalidade a defesa dos direitos e interesses da categoria, bem como lutar pela melhoria das condições de vida, trabalho e salário da categoria profissional. Mas somente através da união e participação dos filiados que é possível aumentar o poder de representação da categoria, principalmente, nas negociações por melhores condições de trabalho e de salário junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Filie-se e faça parte deste movimento para fortalecer a carreira!


PERGUNTAS FREQUENTES

R: O artigo 8º da Constituição Federal deixa claro que a filiação a um sindicato é facultativa: “V - ninguém será obrigado a filiar-se ou a manter-se filiado a sindicato.”

R: Apesar da filiação não ser obrigatória, é necessário observar a importância de um sindicato, já que a mesma Constituição diz: “III - ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas; VI - é obrigatória a participação dos sindicatos nas negociações coletivas de trabalho.”

R: A contribuição sindical é um desconto obrigatório para todos os empregados (da iniciativa pública ou privada) – sejam eles filiados ou não – que será descontada em folha de pagamento de uma só vez no mês de março de cada ano e corresponderá à remuneração de um dia de trabalho. Já a mensalidade é o pagamento mensal o sócio sindicalizado faz a partir do momento que opta em filiar-se ao sindicato representativo.

R: Todos podem se filiar. O SIGEASFI-MS é uma organização exclusivamente sindical que representativa da categoria profissional dos servidores públicos dos Gestores Estaduais Agropecuários, Agentes Fiscais Agropecuários, Agentes de Serviços Agropecuários e Auxiliares de Serviços Agropecuários ativos e aposentados e dos pensionistas vinculados à referida categoria dos servidores públicos do Estado do Mato Grosso do Sul.

R: O desconto na folha de pagamento de 1% (um por cento) sobre o valor de subsídio. Lembrando que esse desconto é mensal.

R: Quem quiser se filiar basta preencher a ficha em que autoriza o desconto da folha de pagamento. Clique aqui e baixe a ficha de filiação.

NOSSO ENDEREÇO

Av: Hiroshima, 1254 (FESERP/MS)
Carandá Bosque
CEP: 79.036-360 Campo Grande - MS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta (exceto feriados) das 07:30 às 10:30 - 14 às 16:30 horas (com agendamento de horário)
Para atendimento via whatsapp o mesmo horário é aplicado.

© 2024 - SIGEASFI-MS.